Hoje em dia, é difícil encontrar uma única pessoa que não goste de receber um presente. Muitas vezes, oferecer aos seus consumidores e parceiros esse tipo de agrado pode ser uma excelente maneira de encantá-los, motivá-los e, principalmente, fidelizá-los. Para isso, é preciso estar por dentro dos produtos que andam em alta no mercado e são constantemente procurados pelo público. Afinal, quais são as principais tendências de brindes que estão agitando o mercado de marketing?
Nos últimos tempos, houve um aumento na necessidade de estreitar o relacionamento com os clientes. Não estamos falando apenas do envio de e-mails marketing ou cartões em datas comemorativas, mas, de uma comunicação mais sólida e da oferta de brindes especiais. Em uma busca rápida, você também encontrará uma infinidade de opções. Há, por exemplo, itens para todos os perfis e orçamentos de empresas, como os tecnológicos, os multifuncionais e aqueles que, simplesmente, fazem com que a sua marca esteja sempre perto da audiência.
Pensando nisso, viemos até o post de hoje te contar quais são os produtos de sucesso, as suas indicações e como aproveitá-los da melhor maneira para alavancar o seu negócio e alcançar resultados ainda melhores. Acompanhe para se atualizar!
Já faz alguns anos que as experiências gourmets estão em alta. Basta analisar brevemente o mercado, para encontrar uma variedade de produtos que complementam esse nicho, como as cervejas artesanais, hambúrgueres gourmet e, até mesmo, chocolates ou cafés produzidos a partir de processos mais elaborados. Inclusive, esta é uma ótima oportunidade para investir nos brindes próprios para esse universo.
Ideais para reforçar uma marca e deixá-la ainda mais presente no dia a dia de seus consumidores, muitos restaurantes, lanchonetes, cafeterias e confeitarias finas estão desenvolvendo conjuntos especiais para o público-alvo. Quais são eles? Sem dúvida, as tábuas para queijos e frios, as embalagens para temperos, os copos e taças personalizados e os famosos kits para o preparo de drinques caseiros.
A vantagem de apostar nesses produtos, é que você não irá atingir e influenciar somente os seus clientes mais próximos — mas também, os indivíduos que fazem parte de seus círculos sociais, como amigos e familiares. Ou seja, é uma ótima oportunidade para deixar o negócio bem conhecido entre pessoas que, até então, não tinham contato com seus serviços.
A sustentabilidade é um assunto que se tornou tendência em todos os setores do mercado — e no nicho dos brindes isso não foi diferente. Recentemente, mais e mais indivíduos, gestores e empresas estão em busca de alternativas para realizar ações consideradas “verdes”, que impactem menos o planeta e consigam conscientizar a população a respeito desse tema.
Em se tratando de brindes, o leque de opções é vasto e pode ajudar você a aprimorar o relacionamento com os consumidores. Em geral, esses produtos são fabricados a partir de materiais diferenciados, sendo eles o papel reciclado, as garrafas pet, o bambu, o algodão e por aí em diante.
Temos ainda as clássicas sacolas retornáveis, que são charmosas, funcionais e podem ser aproveitadas em inúmeros momentos da rotina do cliente.
Porém, não é só isso. Empresas do ramo de eventos e casamentos investem cada vez mais nos convites ecológicos, que não apenas são feitos em papel reciclado, mas também carregam sementes de flores e temperos em seu interior.
Muito além de somente aprimorar o relacionamento com os clientes e fazer com que a sua marca fique conhecida, as tendências de brindes servem para refletir as experiências de consumo de nossa sociedade em cada período. Desta vez, os produtos do momento são aqueles que carregam um pouco de tecnologia e ajudam o usuário a facilitar as suas tarefas diárias.
Certamente, tais opções são excelentes para todos os públicos, com foco nos jovens e adolescentes — que costumam estar conectados na web por mais tempo. Nesse sentido, os brindes mais procurados são os power banks, mini caixas de som personalizada, fones de ouvido sem fio e pendrives.
E por menores que esses acessórios possam ser, sempre há espaço para inserir uma logomarca ou deixá-los personalizados, com a essência de sua empresa.
Se existe uma tendência que surgiu junto com a pandemia, causada pela Covid-19, foi a do bem-estar. Também conhecido como wellness, esse movimento tem como objetivo oferecer cosméticos e acessórios para que os indivíduos invistam o seu tempo livre nos cuidados pessoais e capazes de promover o relaxamento.
Dessa forma, muitas empresas não estão perdendo tempo e já estão distribuindo para seus consumidores alguns utensílios básicos, mas extremamente úteis. Sais de banho, as pequenas toalhas de rosto, massageadores e máscaras faciais estão nessa lista.
Fora isso, existem produtos que podem ser usados para repaginar uma decoração e também promover uma excelente sensação de aconchego no lar. Para isso, recorra incensos, difusores e aromatizadores de ambientes.
Segundo uma pesquisa, realizada em 2020 pela Euromonitor Internacional, o Brasil passou a ser o segundo mercado com foco em produtos pet do mundo — apresentando participação de 6,4% e perdendo somente para os Estados Unidos.
E não mencionamos apenas de cães e gatos, mas também, de outros animais que vêm marcando presença nos espaços residenciais — pássaros e roedores estão entre eles. Com isso, esse segmento é um excelente caminho para que você crie brindes personalizados, de qualidade e prontos para aumentar a visibilidade da sua marca.
Desse modo, diversas empresas podem entrar nesse movimento. Pet shops, clínicas e consultórios veterinários ou hotéis pet friendly são os principais. Nesse contexto, procure presentear não somente as pessoas, mas também, os peludos a fim de melhorar a experiência de compra.
Os itens que melhor se encaixam nesse conceito são os comedouros, os brinquedos, os petiscos e demais acessórios, como coleiras, guias e bandanas. Vale experimentar!
E então, o que achou de conhecer as principais tendências de brindes corporativos do momento e que prometem se estender pelos próximos meses? Por último, lembre-se de colocar essas informações em prática e ver os seus resultados aumentarem significativamente!
Esperamos que essas informações tenham ajudado você a manter suas estratégias de marketing atualizadas e conquistar resultados incríveis daqui para frente. Caso tenha alguma dúvida, ou queira deixar a sua opinião, comente neste post. Em breve, responderemos a sua questão. Até mais!
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