Já imaginou levar brindes personalizados para o seu delivery? Isso mesmo! Com a pandemia da Covid-19, diversos nichos de mercado tiveram que se adaptar e alterar os meios de atender seus clientes. Esse é o caso de bares, lanchonetes e restaurantes. Uma vez que as portas dos estabelecimentos estão fechadas, devido ao lockdown, esses empreendedores precisaram investir em peso nos envios dos pedidos feitos por meio do delivery.
Felizmente, e com a ajuda dos aplicativos de entrega, esse processo foi facilitado, ajudando muitos empresários a manterem suas empresas funcionando em tempos de crise. No entanto, a concorrência no universo virtual também cresceu significativamente. Assim, os gestores mais antenados estão investindo no uso de brindes personalizados — como uma forma de atrair e fidelizar o público, aquecendo assim, as vendas.
Porém, é na hora de colocar essa ideia em prática que muitos donos de lojas não sabem como dar o primeiro passo. Afinal, como escolher os itens que serão distribuídos? Eles devem fazer parte de uma ação especial? Hoje, respondemos a todas essas questões. Confira o post e fique por dentro!
Primeiramente, queremos falar sobre o poder que os brindes personalizados têm em um serviço de delivery. Como foi dito, esse modelo de entrega cresceu significativamente em tempos pandêmicos.
De acordo com um levantamento, realizado pela Statista — uma empresa focada em dados de mercado e seus consumidores —, só em 2020 o Brasil foi destaque em delivery em toda a América Latina. No período, o país liderou a maioria das entregas, atingindo a marca de 48,77%.
Diante disso, e se você possui uma empresa que atua no ramo alimentício, nada mais justo do que mergulhar nessa ação. Contudo, basta acessar os aplicativos e plataformas digitais voltados ao setor para que você perceba como a concorrência aumentou.
Por essas e outras, o uso de brindes personalizados se destaca, sendo uma estratégia de branding incrível para que a sua marca fique conhecida, seja sempre lembrada e, especialmente, intensifique as vendas.
Ao abraçar a ideia, será possível colher frutos incríveis. Entre os principais, destacamos alguns a seguir. Veja!
Que os brindes personalizados são ótimas ações para incluir em um delivery, não há dúvidas. Entretanto, será que você sabe quais os produtos conversam com essa proposta? Não? A seguir, te indicamos os artigos que estão em alta.
1. Balde de pipoca
Diz aí: quem não é fã de pipoca? Das crianças aos adultos, é difícil encontrar um cliente que não seja apaixonado por esse petisco.
Diante disso, o balde de pipoca é uma excelente ideia de brinde para incluir em um delivery, especialmente, se o seu menu é focado em petiscos e combos para compartilhar.
Para não errar, o segredo é caprichar no visual do artigo. Além da sua logomarca, crie um slogan bacana e não deixe de adicionar as cores de sua identidade visual nas peças. Vai ser um sucesso!
2. Taças especiais
A partir do isolamento social, muitas pessoas estão preferindo ficar em casa. Seja para receber os amigos, curtir um almoço em família ou, simplesmente, comemorar uma ocasião especial.
Com isso em mente, que tal criar combos em seu cardápio de delivery e oferecê-los com incríveis taças? Hoje em dia, os empreendedores mais antenados estão utilizando essa estratégia para impulsionar as vendas de vinhos, cervejas artesanais e até outras bebidas mais elaboradas.
Se preferir, ainda há a possibilidade de incluir o artigo em pratos sofisticados e ideias para mais de uma pessoa. Quer ver só? No Dia dos Namorados, as tradicionais cantinas italianas podem criar uma opção exclusiva para os apaixonados, composta por:
Muito além dos tradicionais brindes personalizados citados, os negócios podem recorrer a produtos comestíveis para envolver o público a cada pedido.
A boa notícia? Tais elementos são extremamente versáteis e se adaptam a todos os tipos de estabelecimentos — desde franquias de fast foods, até padarias e bares.
Dentre os mais utilizados no momento, destacamos as balas de goma, os chocolates, os chicletes e os marshmallows. Ao escolher uma dessas opções, será possível personalizar cada embalagem com a logo e as cores da sua marca.
E acredite: apesar de parecer simples, esses detalhes são capazes de melhorar a experiência do cliente com o seu negócio, refletindo cuidado, carinho e dedicação.
Obviamente, não acabamos por aqui. Fora as versões já mencionadas, temos outras propostas que, sem dúvida, vão ampliar a sua visibilidade no mundo do delivery.
E então, com essas informações você conseguiu entender a importância dos brindes personalizados para o delivery? Acredita que essa opção pode te ajudar a decolar nas vendas e sair na frente da concorrência?
Não se esqueça: para alcançar excelentes resultados, firme parcerias com os melhores fornecedores do mercado. Esse cuidado é essencial para obter produtos de qualidade que transmitam a essência de sua marca. Se quiser saber mais, entre em contato conosco e fale com um de nossos consultores!
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