O outono chegou e é tempo de agradecer. Muitas vezes nos perguntamos por que esperamos até o final do ano para enviar um cartão de agradecimento ou um presente aos clientes, não é verdade? E uma boa forma disse é com brindes de outono.
Sua equipe de vendas ainda está trabalhando para conquistar aquele cliente difícil de conseguir? Procurando maneiras criativas de manter seus clientes voltando novamente? Tentando aumentar sua taxa de referência? Nós ouvimos você!
Então, deseja saber como equipes de trabalho conseguiram 4x mais reuniões em seus calendários?
Você já adivinhou! Enviando formas de presentes de agradecimento para eles.
Parece bastante óbvio, certo? Porém, mesmo como conhecedores de presentes profissionais, não podemos somente creditar os próprios esforços do marketing e das vendas, sempre existe um lado humano por trás de tudo.
Então, se você se pegar pensando “eu não tenho certeza ainda se um presente vai realmente fazer alguma coisa…” Na verdade, a suposição é natural, mas estudos da ciência comportamental sugerem que os doadores muitas vezes subestimam o impacto que o presente terá sobre o destinatário.
Quer expressar gratidão aos clientes antes da temporada de férias? Aqui estão algumas ideias de presentes.
Não há nada como a sensação de outono. Ar fresco, folhas coloridas e árvores que assumem nova estética, bebidas mais sociais – a estação tem tudo isso.
Felizmente, é tão fácil mostrar aos fãs de outono que você apoia sua paixão pela estação.
Desde as canecas personalizadas perfeitas para encher com um maravilhoso café, até pequenas decorações de escritório e casa, há um número infinito de maneiras de alimentar essa paixão pelo outono.
Depois de ver todos os adoráveis presentes de outono oferecidos agora, você não será capaz de resistir.
O outono é a época perfeita do ano para começar a agradecer aos seus clientes. Em vez de enviar um presente em dezembro, por que não fazê-lo mais cedo?
Sua agenda provavelmente está mais aberta para fazer seu grande gesto e com a chegada de temperaturas mais frias, seus clientes serão bombardeados com propostas de fazer programas mais íntimos e familiares, como ver um filme, noite do pijama e outras atividades. A pipoca está sempre presente nesses momentos. E é uma ótima opção de brindes para o outono.
As imagens de outono combinam muito com a linha gourmet na forma de porta-temperos, juntando com os sabores do outono apresentados na forma de saca rolhas elétrico com LED, protetores para garrafa, uma bela tábua de queijos ou kit churrasco, um cortador de pizza, etc. Todos estes brindes combinam com o momento mais próximo da estação.
Nada como um copo ou caneca perfeita para tomar café nos dias de outono. Na verdade, as canecas e copos personalizados estão entre os 10 brindes mais procurados no Brasil.
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Existe uma enorme variedade de tipos, materiais que podem servir para festas, encontros, reuniões e até uso diário em seus escritórios.
Que tal equipar especificamente sua capa de celular com motivos de outono? Você pode ainda combinar a logomarca do seu cliente, oferecendo-lhe um kit de mouse pad, um suporte acrílico para o celular, até uma caixa de som multimídia com luzes, e um fone de ouvido com Bluetooth. Seu cliente ficará muito contente!
Já pensou num avental com motivos de flores de outono? Naquela hora de misturar o pão ou ir para a churrasqueira, pode ser um pouco conturbado em termos de sujeira.
Protegendo com um avental personalizado por um padrão que homenageia a estação e o cliente, é um toque de gratidão.
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Um conjunto de presentes e brindes com tema de outono na sacola, mochila, bolsas e até panos de prato são formas divertidas e ideais para quem aprecia um bom agradecimento.
Na verdade, você não pode errar com um pano de prato tão bonito! Estes presentes funcionais podem ser usados de várias maneiras.
Sejamos realistas: seus clientes atuais e potenciais nunca tiveram tantas opções de atendimento como agora, literalmente na palma da mão!
O que significa que as empresas precisam trabalhar ainda mais para se diferenciar da concorrência, construir conexões mais fortes com sua base de clientes e manter a fidelidade do cliente.
Em nosso mundo saturado digital, pode ser um desafio extra para as empresas humanizar seu portfólio quando grande parte do serviço que estão fornecendo ocorre por meio de uma tela.
Mas você sabia que as pessoas valorizam algo que podem tocar muito mais do que algo que só podem ver?
Assim, enviar um presente físico é uma ótima maneira de eliminar o ruído digital e colocar algo significativo nas mãos de seus clientes.
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Além de ser uma coisa legal de se fazer, enviar presentes para clientes é uma ótima maneira de destacar a identidade e os valores fundamentais da sua empresa.
Aliás, presentear não apenas reflete um nível de generosidade, mas o que você realmente escolhe incluir no presente é uma oportunidade de falar sobre o que é mais importante para sua empresa.
Está se tornando cada vez mais evidente que as pessoas querem trabalhar com empresas que se alinham com seus valores pessoais. Em vez de dizer aos clientes o que sua empresa representa, os presentes podem ajudá-lo a realmente mostrar isso!
Como vimos, o outono é a época perfeita do ano para começar a agradecer seus clientes. Sua agenda provavelmente está mais aberta para fazer seu grande gesto de outono agora.
Retribuir é importante para sua empresa?
Envie um presente cheio de produtos cujos lucros à frente vão para uma causa maior. Ser bem-humorado faz parte do seu perfil?
Envie algo engraçado que fará seus clientes sorrirem! Presentes para clientes que se aprofundam um pouco mais e têm um pouco de reflexão são uma ótima maneira de mostrar a seus clientes quem você realmente é e provar que realmente pratica o que prega.
Com a chegada do outono é tempo de agradecer. Então divirta-se!
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