0

Carnaval é tempo de se divertir, de curtir a folia com os amigos e esquecer a rotina de trabalho! É isso que a maioria dos brasileiros faz nessa época, não é? Então, o seu negócio também deve entrar nesse clima!

Mas não pense que é só fechar as portas da empresa e aproveitar a folga nesse período. É preciso planejar, com antecedência, como o seu negócio estará presente também nas festas. E uma das melhores maneiras de aproveitar o carnaval é criar brindes com a sua marca, sabia?

A sua empresa está pronta para a agitada temporada de Carnaval com uma estratégia de presentes corporativos? Enquanto sua equipe está ocupada se preparando para o último suspiro de temporadas, não ignore uma das oportunidades de marketing mais interessantes para fevereiro.

Entenda agora por que vale a pena criar uma campanha de marketing promocional no carnaval e veja algumas ideias de brindes corporativos para essa época. Acompanhe!

Brindes para o carnaval: porque sua empresa deve ter?

Oferecer brindes corporativos no carnaval coloca a sua empresa no meio da festa de maneira útil, divertida e relevante.

Quando você dá um presente tangível a colaboradores e clientes em potencial, está criando uma sensação imediata de conexão e positividade. Isso se traduz em relacionamentos mais fortes que levam a uma melhor retenção e vendas.

Existem quatro maneiras principais de fazer isso:

  • aumento do moral no trabalho;
  • reconhecimento da sua marca;
  • gerar leads de clientes;
  • retenção de clientes;
  • nos faz sentir felizes;
  • é bom para a nossa saúde psicoemocional;
  • promove cooperação e conexão social;
  • evoca gratidão;
  • é contagioso.

 

Não economize em presentes corporativos nesta temporada de férias! O presente perfeito traz tantos benefícios para a sua marca, incluindo:

Melhor relacionamento com o cliente

Os presentes corporativos oferecem mais uma oportunidade de destacar sua marca.

Branding humanizado

Compartilhe um pouco da cultura de sua empresa com futuros clientes.

Lealdade

Clientes e colaboradores são mais propensos a ficar com você ao demonstrar apreço, gratidão, e os presentes corporativos são o seu caminho.

 

O que é um presente corporativo?

 

Um presente corporativo é qualquer presente dado por uma empresa aos seus funcionários ou clientes. Assim, eles sempre denotam a etiqueta profissional.

Vamos mergulhar fundo em cada aspecto dos presentes corporativos e dividir cada um em suas formas mais simples.

Vamos começar!

Na verdade, é uma chance de ouro para aumentar a exposição da sua marca, no período em que uma massa de pessoas sai às ruas para festejar! Além disso, você consegue aumentar a proximidade e a lembrança da marca com o seu público, sejam eles seus atuais clientes, potenciais consumidores, colaboradores, parceiros ou fornecedores.

Os presentes vão muito de acordo com o espírito da temporada. Com isso, o objetivo final de um presente corporativo é criar emoções positivas em torno de sua marca que promovam a união e mostrem que você se importa.

Presentes de comemoração

 

Os presentes de celebração ou comemoração são itens dados para uma ocasião ou evento específico. Eles podem ser um presente para toda a empresa como comemoração de um feriadão como Carnaval ou festas de final de ano, aniversário de negócios ou mesmo apenas celebrar um trimestre surpreendentemente bom.

Além disso, os presentes de comemoração também incluem presentes individuais, feitos sob medida para os colaboradores.

Presentes coletivos

Os presentes coletivos podem ser um único presente financiado ou dado por um grupo inteiro, que tende a ser uma lembrança de alta qualidade, o que cria um senso de camaradagem e ainda foge de ser muito pessoal. Na verdade, um presente coletivo pode consolidar o trabalho, aumentar o impacto pessoal e também dispersar a possibilidade de violação dos limites profissionais.

Ah! Em termos práticos:

Sua equipe trabalha muito para ganhar seu salário, mas uma demonstração gratuita de apreço dá uma nova vida àquele trabalho que seu dinheiro não paga.

Faz uma grande diferença na mentalidade positiva do local de trabalho ao saber que a gerência se preocupa o suficiente ao presentear, especialmente durante feriadões populares como o Carnaval, onde há uma sensação de anti-trabalho e de apelo à ociosidade.

Quer seja um piquenique da empresa ou a festa de Natal ou Carnaval do escritório, ter um evento onde os seus funcionários já estão reunidos com o propósito expresso de celebrar e desfrutar da companhia uns dos outros define perfeitamente o tom para alguns bons presentes corporativos à moda antiga.

Frequentemente, a experiência é o próprio presente.

Os presentes corporativos fazem com que o local de trabalho pareça um pouco menos como uma máquina gigante, e bem mais humana.

Em última análise, manter as coisas profissionais reduz as chances de colegas de trabalho se sentirem desprezados.

A resposta simples é porque eles podem fazer seus negócios crescerem de forma significativa e é um dos seus maiores ativos de marketing, você sabia?

Pense na caneca que seu banco distribui, nas camisetas disparadas com frases humorísticas de Carnaval, que são entregues nas vésperas do feriadão de Carnaval.

Todo o propósito de um brinde promocional é manter sua marca na memória de trabalho de clientes em potencial.

Eles são sempre formas de marketing. Apesar da era digital dos anúncios online, a quantidade real de contato que um indivíduo tem com sua marca é incrivelmente pequena, se comparada com brindes e objetos.

A maioria das pessoas mantém um produto promocional por até oito meses. Assim, são oito meses delas vendo o nome ou o logotipo de sua empresa pensando positivamente sobre ela e… de graça.

E no fundo, os brindes promocionais aumentam seus negócios criando embaixadores da marca e retendo mais clientes. Por isso, esse é um retorno potencialmente e insanamente lucrativo para as empresas, simplesmente ao garantir um pequeno brinde grátis.

Além disso, esse reconhecimento da marca que falamos é quando as pessoas podem identificar seus produtos e associá-los a certas qualidades, do tipo: “Ah, esses caras? Eles fazem x, y e z.”

Assim, dar presentes a seus clientes espalha sinais de sua marca. Esse é o poder de dar presentes para o reconhecimento da marca. Cada vez que uma pessoa usa seu produto promocional, seja uma caneca, chaveiro ou até mesmo um porta-garrafa, ela está compartilhando sua marca e endossando-a.

Esse tipo de conexão mantém os clientes envolvidos e abertos à colaboração. Se seus clientes estão satisfeitos com você, é provável que eles o recomendem a seus associados.

E quem não gosta de presentes, né? Bons presentes corporativos estabelecem reputação e comunicação, além dos valores, e isso significa que cada vez mais clientes e empresas virão até você.

Aqui estão algumas ideias acionáveis ​​para o crescimento de presentes de negócios para empresas.

Como faço para dar presentes aos clientes?

Esta é outra situação em que você pode dar pessoalmente ou pelo correio.

Reserve um tempo para pensar sobre quem é o cliente. Pesquise. Às vezes, o toque pessoal de dar um presente cara a cara é a chave para construir o relacionamento e seu valor para o destinatário.

Às vezes, é melhor ter uma camada extra de distância profissional para evitar qualquer gafe ética ou social.

Se você estiver oferecendo uma experiência como ingressos para uma festa carnavalesca, provavelmente é melhor estar presente para a entrega.

Se o seu negócio é tudo sobre comunicação interpessoal, permaneça com os presentes pessoais. Se privacidade e profissionalismo são seu pão com manteiga, vá para o remoto.

Mas o melhor presente corporativo sempre começa pensando em qual é o seu negócio e quem é o destinatário. Lembre-se de verificar seu orçamento e ter tudo aprovado pelo seu supervisor se essa for a estrutura da sua empresa.

Com isso dito, vamos pular direto para as ideias para presentes!

O que são boas ideias para presentes corporativos?

Você pode oferecer uma caneca com a sua marca, por exemplo, para quem estiver louco por uma bebida. E um guarda-sol personalizado, já imaginou? Perfeito para quem vai curtir a praia na folga! Os brindes se encaixam perfeitamente para o momento, não é?

Por isso, eles vão adorar receber esses brindes da sua empresa! Você pode distribuí-los ao longo do verão, para o pessoal curtir antes, durante e depois do carnaval. Também podem ser oferecidos em ações promocionais nas festas, praias e bares. Ou você pode entregá-los em uma festa pré-carnaval na sua empresa, no aquecimento para a folia!

6 ideias de brindes para o carnaval: o que a sua empresa pode criar?

O que não faltam são ideias de brindes para o carnaval! Existem diversos itens que podem ser úteis para os foliões e ainda divulgar a sua marca nessa época. Vamos mostrar agora as melhores sugestões do que você pode produzir:

1. Pochete

brindes para o carnaval

A dica para os foliões é levar para a festa poucos objetos pessoais. Por isso, uma pochete enxuta será muito útil para quem não quer se preocupar com perdas e roubos. É só pegar um dinheirinho, um cartão, algumas moedas e colocar a carteira no bolso. Pronto, pode curtir a folia!

2. Squeeze

brindes para o carnaval

Outra dica valiosa para quem se diverte no carnaval é beber muita água!. Só se hidratando bastante para aguentar tantas horas pulando e dançando no calor, não é? Por isso, a sua marca pode oferecer squeezes, nos mais diversos modelos, para o pessoal beber bastante água enquanto acompanha os blocos de rua e trios elétricos!

3. Caneca de Chopp

brindes para o carnaval

Mas nem só de água vivem os foliões! Bom mesmo é tomar um chopp ou uma cerveja e aproveitar a folga como se não houvesse amanhã. Por isso, as canecas de chopp também fazem sucesso! É só pendurar no pescoço e servir à vontade nas festas.

4. Copo Long Drink

 

Descomplica que o Carnaval chegou!

#descomplica #carnaval #PorqueVocêPrecisaSurpreender

www.fantasticbrindes.com.br

Publicado por Fantastic Brindes em Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

 

Quem não gosta muito de chopp e cerveja pode aproveitar o carnaval tomando bons drinks. Caipirinhas, piña coladas, mojitos, margaritas… Já dão água na boca!

Sua empresa também pode oferecer os copos long drink como brindes. Eles ainda podem vir com canudo e tampa, não correndo o risco de derrubar a bebida no meio das festas.

5. Guarda-Sol

brindes para o carnaval

Nesta época do ano, o sol predomina no Brasil. Por isso, carnaval é sinônimo de praia, mar e calor para muita gente! Que tal, então, oferecer um guarda-sol personalizado com a sua marca para todo mundo curtir a beira da praia? É um brinde ideal para a folga do carnaval!

6. Bolsa Térmica

brindes para o carnaval

Para passar o dia na praia ou curtir as festas com os amigos, uma bolsa térmica é muito útil! Ela garante que as bebidas estejam refrescantes durante todo o carnaval. Assim, a sua marca se faz presente em momentos de alegria e diversão e será lembrada com carinho.

Então, gostou das ideias de brindes para o carnaval? Aproveite para providenciar logo a produção desses itens, para que você já tenha tudo pronto com antecedência. Assim, você também pode cair na folia sem se preocupar!

7. Bobbleheads

Fonte: Reprodução Abobblehead

Assim como as camisetas, outro presente engraçado para os funcionários é oferecer um bobblehead personalizado que certamente causará risadas e lembranças dignas de uma carreira. Pode ser uma ótima surpresa para um chefe também!

8. Máscaras faciais

Bom, a pandemia, infelizmente, ainda está aqui, e muitos de nós ainda estamos esquecendo nossas máscaras em casa.

Seja um parceiro corporativo prestativo e ofereça máscaras faciais para o local de trabalho a outras empresas, com detalhes mais leves para o momento, pois nada impede que você ofereça um pouco de riso e diversão usando máscaras diferentes.

9. Camiseta personalizada

Foto: Reprodução Pinterest

Camisetas de carnaval ou tipos de abadás são um dos presentes corporativos mais populares no Brasil. Seja criativo e faça um esquema de equipes ou times de trabalho.

10. Os melhores chapéus personalizados

Os chapéus, viseiras ou bonés também são alguns dos melhores presentes promocionais que existem. Literalmente, são perfeitos para tentar divulgar seu logotipo!

12. Cestas de Carnaval

Foto: Reprodução Elika Festas

As cestas de alimentos personalizadas são uma ótima maneira de adicionar um toque pessoal para os destinatários gastronômicos que gostam de uma boa gastro-aventura!

Porém, no Carnaval, você pode inovar pensando em itens como:

  • Copo com cordão
  • Camiseta
  • Viseira
  • Protetor solar
  • Glitter
  • Fantasia
  • Boné
  • Confete e serpentina

13. Capas para celular personalizadas

Foto: Reprodução Zoo-co

Uma capa para celular ou um porta-celular é um ótimo presente corporativo para clientes que precisam da sua tela intacta para sobreviver à semana e além da folia, garantir que o cliente ou colaborador não perca seu celular! Já pensou quantos celulares são perdidos nesta data?

14. Coolers personalizados

Cooler 10 Latas - CL10

Sem dúvida, um dos produtos mais populares durante o verão, depois da bolsa térmica é o refrigerador portátil. O Brasil é um país quente no verão, então não é surpreendente que tantos de nós apreciem uma bebida gelada durante o carnaval. Os coolers são projetados para fornecer isolamento extra para suas bebidas em um churrasco, uma festa ou apenas ao redor da casa.

Veja aqui: Brindes Personalizados Para O Carnaval

Agora, conte conosco para fazer a sua campanha de marketing promocional no carnaval. São diversas opções de brindes para personalizar com a sua marca e oferecer uma experiência memorável ao seu público. Faça um orçamento agora mesmo!

5 ideias de tiras para chinelos personalizados

Previous article

4 ideias de xícaras personalizadas que você precisa conhecer

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brindes