0

Antes de tudo, queremos te contar sobre a tendência do Kit Integração. Já ouviu falar? Atualmente, este é o método ideal para quem deseja dar as boas-vindas aos seus funcionários incentivando o colaborador desde o início de sua trajetória na empresa. 

Vale lembrar que, ao entrar em uma nova organização, o profissional passa a viver em um ambiente completamente novo. Seus colegas, sua mesa de trabalho e até as atividades básicas são diferentes do que ele estava acostumado. Desse modo, um Kit Integração surge como uma maneira prática, eficiente e até divertida de o integrá-lo, auxiliando em toda essa transição. 

No entanto, na hora de colocar essa ideia em prática e encantar a equipe, os gestores de RH se veem em dúvida: afinal, como organizar esse tipo de ação? Quais elementos são indispensáveis para um resultado positivo? Para entender, confira este post e garanta um diferencial competitivo desde já!

O que é um Kit Integração? 

Até aqui, você já deve ter uma vaga ideia do que consiste um Kit Integração. Porém, antes de investir na proposta é preciso conhecer, de antemão, os seus detalhes. Basicamente, estamos falando de um conjunto formado por brindes personalizados. 

Contudo, não acaba por aí. Para, de fato, ser especial, os itens devem contar com a identidade visual de sua marca garantindo assim, que os seus funcionários fiquem mais engajados e se sintam parte da equipe. Ou seja, a proposta é despertar a sensação de parceria e respeito. 

Na prática, o Kit Integração é excelente para oferecer acolhimento e conforto emocional. Em outras situações, essa ação é ótima para ser usada como um canal de conscientização. Isso quer dizer que, a partir dele, os gestores da empresa podem atualizar os seus colaboradores sobre os valores, missões e objetivos da companhia. 

Os seus principais benefícios

Não é por menos que o Kit Integração tem feito sucesso no universo corporativo. Assim que abraçar essa ideia, os gestores poderão usufruir de uma série de benefícios. Abaixo, te contamos quais são eles:

  • possibilidade de aumentar o engajamento dos funcionários; 
  • a ação é excelente para educar e mostrar aos novos talentos os objetos e a cultura da empresa; 
  • uma vez motivados, os profissionais terão mais motivação para conquistar excelentes resultados; 
  • essa medida é incrível para fortalecer a sua marca e melhorar a sua reputação no mercado; 
  • o Kit Integração contribui para reduzir o turnover, também conhecido como índice de rotatividade. 

Quais são os brindes que não podem faltar em um Kit Integração?

Felizmente, existe uma ampla variedade de brindes que podem ser aproveitados para deixar o seu Kit Integração ainda mais atrativo. A seguir, mostramos quais são eles e como selecioná-los corretamente. 

Pen drive 

Popular, o pen drive é um item tecnológico que nunca sai de moda. Com ele, o profissional consegue armazenar de forma segura os seus documentos, sem correr o risco de perder informações importantes durante a sua rotina de trabalho. 

Para escolher o modelo ideal, invista em produtos com alta capacidade interna e, eventualmente, preze por versões que apresentem um design atraente. Esse é o caso do pen drive metálico e giratório.

Agenda 

Certamente, uma boa agenda é indispensável no dia a dia de um profissional de sucesso. Tradicional, este brinde consegue ser facilmente personalizado com a identidade visual da empresa seja com as suas cores, logomarca ou slogan.

Hoje em dia, há inúmeros modelos que podem ser aproveitados. As agendas com capa de couro e as com espiral são bons exemplos disso.

Fones de ouvido

Igualmente, temos aqui mais um brinde ultramoderno para fazer parte de seu Kit Integração. Os fones de ouvido são altamente indicados para os profissionais que desejam relaxar no ambiente de trabalho.

Dessa forma, alguns colaboradores, inclusive, dizem que o uso desse aparelho é ótimo para melhorar o foco e a concentração. Seja como for, sugerimos recorrer aos modelos mais procurados, como os fones de ouvido sem fio e os headphones. 

Squeeze 

Manter o corpo hidratado é essencial, principalmente, durante a jornada de trabalho. A partir disso, as garrafas de água, ou squeezes, são saídas incríveis para estimular a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores. Em paralelo, tais brindes ajudam a reduzir o uso e o desperdício de descartáveis, sendo um investimento interessante a médio e longo prazo.

Bônus

Por fim, além desses produtos citados, existem outros que podem fazer parte de seu Kit Integração. Entretanto, não são obrigatórios e você pode selecioná-los conforme o perfil dos funcionários. Veja só:

  • mousepad; 
  • bonés e camisetas;
  • copos e canecas; 
  • bloquinhos de anotações; 
  • post-its; 
  • itens de bem-estar; 
  • álcool em gel; 
  • ecobags; 
  • canetas;
  • chaveiros;
  • mochilas;
  • pastas;
  • máscara de tecido;
  • bolinhas anti stress.

4 ideias de Kit Integração para incluir em suas ações corporativas

Para te inspirar, selecionamos alguns conjuntos exclusivos da Fantastic Brindes e que podem ser personalizados com base nas características de seu negócio. Vamos lá?

1. Kit Integração ecológico 

Em primeiro lugar, está o Kit Integração ecológico. Composto por brindes ecofriendly e fabricados a partir de materiais reciclados. Nessa opção, você encontrará: bloquinho de anotações; caneta; copo e ecobag.

kit integração

2. Kit Integração contra a Covid-19 

Solução incrível para quem deseja incentivar os seus funcionários a cuidarem da saúde durante a pandemia. A versão é composta por: ecobag; camiseta; máscara de tecido, álcool em gel e caneca.

kit integração

3. Kit Integração completo

Posteriormente, e como o nome já diz, esse conjunto conta com elementos de alta qualidade e que são indispensáveis no dia a dia do colaborador. Mochila, headphone, garrafa térmica, caneta, bloquinho de anotações e chaveiro estão nessa lista.

kit integração

4. Kit Integração variado 

Para quem está em dúvida a respeito dos brindes do Kit Integração, pode apostar nessa opção. Em tal alternativa, o conjunto é formado por ring light, bolsa, caneca e um bloquinho de anotações com post-its. Demais!

kit integração

Enfim, como vimos, o Kit Integração é uma excelente solução para as empresas que desejam envolver e motivar os seus novos colaboradores. 

Desta vez, só falta você investir na ideia e aplicar a proposta em seu negócio. Caso não conheça um bom fornecedor, aproveite para entrar em contato conosco e entender os próximos passos. Os nossos consultores estão à disposição para te ajudar nessa tarefa!

Mercado de eventos: descubra como superar a crise e sair na frente

Previous article

Delivery é o futuro: impulsione as entregas com brindes personalizados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.