0

A temporada mais charmosa do calendário está aí! E quer saber de uma grande novidade? As baixas temperaturas são ótimas para quem deseja criar excelentes ações de marketing promocional e encantar seus clientes. Atualmente, as empresas mais atualizadas estão investindo em brindes para o inverno. Essa é uma excelente forma de reforçar a sua marca e fazer com que o público passe por essa estação em grande estilo.

Como sabemos, é durante esse período que ficamos mais preguiçosos e em busca de soluções aconchegantes para o dia a dia. Assim, a boa notícia é que existem diversos produtos disponíveis e que podem ser personalizados — carregando as cores, logo e ilustrações que remetem ao seu negócio.

Mas, diante de tanta variedade, gestores e empresários podem ficar em dúvida na hora de criar um planejamento impecável e que consiga render bons resultados. É para isso que estamos aqui. Hoje, dividimos algumas informações preciosas, que te ajudarão a decolar quando o termômetro começar a cair. Confira!

Brindes para o inverno: a melhor maneira de encantar seus clientes

A melhor forma de agradecer a fidelidade e confiança dos clientes e colaboradores, sem dúvidas é com brindes. Quem não gosta de receber um mimo de vez em quando? Todo mundo!

Ainda mais no inverno. O clima frio não é unanimidade entre as pessoas, até porque, para algumas ele é bem desconfortável. Por isso, se a empresa mostra que se preocupa com o bem-estar de seus clientes, ela mostra estar atenta às suas necessidades.

Preparamos abaixo uma seleção completa com os mais diferentes tipos de brindes para o inverno. Com certeza você irá encontrar um produto que tem a cara da sua empresa:

1. Canecas para bebidas quentes

Brindes para o inverno
É unânime: basta o frio chegar que, imediatamente, as pessoas saem em busca de comidas e bebidas quentes, prontas para aquecer o corpo. Assim, nada mais justo do que oferecer aos seus clientes alguns utensílios básicos, que os ajudem a tornar esses momentos mais práticos e prazerosos.

Diante disso, a solução perfeita é investir nas canecas. Versáteis, esses modelos podem acompanhar o usuário em várias ocasiões, seja no trabalho ou em casa.

Hoje em dia, não faltam modelos para quem deseja inovar. Ainda assim, as versões mais procuradas são as clássicas em cerâmica. Em contraponto, há ainda as opções em inox, que apresentam um design moderno e visual super diferenciado.

E mais brindes para o inverno!

Caso você deseje algo bem econômico ou o seu público-alvo seja infanto-juvenil, a solução é apostar nas canecas de plástico. Resistentes às quedas, elas são igualmente personalizáveis e podem ser encontradas em uma ampla variedade de cores.

2. Copos especiais

Brindes para o inverno

Ao lado das canecas, os copos especiais estão no topo do nosso ranking de brindes para o inverno. Isso porque, muitos modelos são produzidos em materiais variados, como é o caso da própria cerâmica ou do plástico.

Já se quiser uma opção ainda mais refinada, sugerimos investir em modelos com tampas vazadas — detalhe ideal para permitir que o usuário tome a sua bebida sem a necessidade de retirar o tampão.

Um detalhe a mais

Ainda nessa categoria, temos os copos de café com porta-foto. Em geral, essas soluções contam com uma tampa plástica, além de uma alavanca para fechar e abrir o compartimento. Eles são feitos em PVC, com base em acrílico e fundo emborrachado.

Como bônus, a parte externa conta com um fundo que possibilita a personalização com fotos. Sem dúvida, é uma opção e tanto para empresas que desejam surpreender os seus colaboradores e parceiros. Vale investir!

3. Kit pizza

Brindes para o inverno

Que tal proporcionar momentos de prazer com um kit pizza? Super criativo, esse tipo de brinde para o inverno é um convite para momentos únicos e divertidos entre familiares e amigos.

O kit básico inclui a tábua de madeira, a espátula e o cortador específico para pizza. Porém, é possível também incrementar o conjunto com um bom abridor de vinhos. Não é verdade?

E ele não se limita em ser um bom presente apenas para empresas do ramo alimentício. Ao contrário. Ele pode ser um ótimo brinde para empresas com os mais diferentes perfis, dos jovens aos mais vividos. Afinal, quem não ama uma pizza?

4. Balde de pipoca

Brindes para o inverno

Se existe um programa que seja mais “a cara do inverno”, do que o combo: sofá, filme e pipoca, nós ainda não conhecemos! Ao longo da estação, é difícil encontrar uma única pessoa que não goste de passar os dias mais frios no conforto do lar — seja com a família ou os amigos.

Com isso em mente, que tal encantar o público com um belo balde para pipoca? Hoje em dia, esse acessório tem feito muito sucesso, especialmente, pela sua praticidade e utilidade no decorrer da semana. Desse modo, é uma excelente saída para fazer com que a sua marca esteja sempre presente no cotidiano, ainda mais, em momentos tão gostosos!

Dica bônus

Adquira um modelo com boa capacidade, sendo aqueles a partir de 1 litro os ideais. Aliás, as melhores versões também permitem a personalização em transfer ou serigrafia. Como resultado, essa opção pode se tornar a peça-chave de uma campanha promocional que colocará a sua empresa em evidência.

5. Manta Personalizável
Brindes para o inverno

No meio corporativo, a manta personalizável em tecido polar é uma das melhores opções quando o assunto são brindes para o inverno. Isso porque elas são úteis, versáteis e podem ser personalizadas com as cores e logotipo da empresa.

Brindes para o inverno: mais que exclusivos

Além de ajudar a aumentar a visibilidade da marca e fortalecer sua identidade visual, elas podem ser usadas tanto em ambientes internos como externos. Por exemplo, bares que possuem área externa no inverno. Isso mesmo! Eles podem oferecer aos seus clientes uma manta para aquecer enquanto aguarda as delícias do cardápio.

Ou mesmo, em uma ativação de marketing, em um show no parque. O dia estando frio, todos aceitarão uma manta para se proteger do vento. Além de ser uma peça funcional, ela é também um bem durável. Ou seja, será uma lembrança duradoura na vida dos clientes.

6. Acessórios para vinho

Brindes para o inverno

É difícil, quase impossível, falar de brindes para o inverno sem citar o bom e velho vinho. Democrática, a bebida consegue agradar a vários paladares e sempre está presente nas ocasiões mais sofisticadas.

Ou seja: no frio, um bom vinho cai sempre bem. Consequentemente, aí está mais uma chance para você surpreender os clientes, os deixando preparados para curtir jantares especiais e recepções intimistas.

Essa é uma ótima forma de fidelizar os clientes, ao mesmo tempo em que promove a marca de forma indireta, já que o brinde estará presente no cotidiano do consumidor.

Sugestão de ouro

Excelente para empresas do ramo gastronômico, e que desejam criar ações certeiras, os acessórios para vinho não podem ser descartados. Nessa etapa, indicamos o saca-rolha elétrico — que é super atual, prático e descomplicado.

No entanto, se estiver em busca de algo bem elaborado, considere os estojos para vinho. Nessa opção, o usuário pode armazenar a garrafa com facilidade e levá-la para qualquer lugar — seja para um evento importante ou, até mesmo, para brindar com alguém especial.

7. Guarda-chuva

Brindes para o inverno

Em algumas regiões do Brasil o inverno pode ser uma época muito chuvosa. Se você estiver atento às necessidades reais do seu público, saberá que uma ótima maneira de divulgar a marca da empresa é com um guarda-chuva personalizável.

Com diversas opções de cores e modelos, o guarda-chuva pode ser um brinde exclusivo e diferenciado. Podendo ser, inclusive, adaptado ao estilo da empresa. Nada mais elegante e ao mesmo tempo, útil!

8. Kit Queijo

Brindes para o inverno
Por último, destacamos um dos brindes mais requisitados de todos os tempos: o Kit Queijo. Assim como acontece com os acessórios para vinhos, muitas empresas estão preferindo presentear os seus parceiros com elementos refinados, diretamente ligados ao universo gourmet.

Ótima pedida para quem adora realizar degustações no inverno, esse tipo de produto conseguirá agradar a todos os gostos, facilitando a organização de recepções inesquecíveis que ficarão guardadas na memória a vida inteira. Nos melhores fornecedores, é possível escolher variados conjuntos. Uns, mais simples; enquanto outros, completos.

De todo modo, para fazer um teste, você pode apostar nas versões com, no mínimo, cinco peças. Entre elas, devem constar:

  • faca reta;
  • faca com ponta;
  • garfo;
  • espátula;
  • suporte.

Dependendo do modelo escolhido, também existe a possibilidade de contar com uma bolsa ou estojo para armazenamento. Não tem quem não goste!

9. Garrafa térmica com copo

Brindes para o inverno

Nos dias mais frios, nada melhor do que uma bebida bem quentinha. Ainda mais se for de uma garrafa térmica toda estilosa. Certeza que todo mundo vai querer uma igual. Ela mantém a temperatura da bebida quente ou fria por horas, o que as torna perfeitas para quem passa muito tempo fora de casa ou do escritório.

No nosso catálogo é possível encontrar diferentes modelos, mas essa em especial, tem feito muito sucesso. Fabricada em aço inox com parede dupla isolada a vácuo, ela tem capacidade de até 1,2 litros. Não é demais? Ela garante a temperatura ideal do líquido por horas e é muito fácil de ser transportada já que vem com uma alça lateral.

É um brinde para o inverno útil, elegante e que traz uma mensagem de sustentabilidade. Afinal, com ela é possível diminuir a necessidade de descarte de copos e garrafas plásticas. O meio ambiente, agradece!

10. Copo Térmico

Brindes para o inverno

No mesmo estilo da garrafa, o copo térmico promete ser um campeão de pedidos neste inverno Isso porque, ele já vinha de uma crescente durante o verão, caindo no gosto popular. Se antes ele mantinha a bebida bem gelada, agora ele deixa a bebida bem quentinha.

Seja um chocolate quente, um chá ou café. Não importa! Os copos térmicos mantêm a temperatura por horas, permitindo que seus clientes desfrutem de suas bebidas em qualquer lugar.

Dica bônus – Brindes para o inverno

Uma boa pedida é presentear seus colaboradores e clientes com um copo térmico, acompanhado por uma opção mais completa. Nós da Fantastic Brinde também trabalhamos com personalizáveis comestíveis. Combinar os biscoitos cream cracker, de leite ou integral com um café ou chá quentinho é uma delícia.

11. Kit Café
Brindes para o inverno

Não adianta! Dia friozinho e com chuva pede sempre um café para ser apreciado a qualquer hora e lugar. Ainda mais se for com gostinho de casa de vó, com o sabor bem caseiro. Remetendo a simplicidade de um café passado na hora, como antigamente, o conjunto acompanha três peças.

Cheio de charme e elegância, o kit café possui uma xícara de metal, uma base de madeira com suporte e um mini coador de café em tecido. É a combinação perfeita para acertar em cheio e agradar o seu cliente, com a suavidade e acolhimento que só um café coado pode oferecer.

12. Umidificador

Brindes para o inverno

Nos meses de inverno no Brasil, é frequente o aparecimento de problemas respiratórios em decorrência, principalmente, do ar seco. Por causa disso, muitas pessoas acabam optando por usar um umidificador de ar para tentar resolver essa situação. É aí que você pode surpreender seus clientes, colaboradores e parceiros, oferecendo um aparelho umidificador personalizado.

No nosso catálogo, oferecemos diferentes modelos de umidificadores, mas o de madeira tem o seu charme, ao mesmo tempo em que oferece bem-estar. É que a baixa umidade do ar pode provocar sintomas como irritação nos olhos, tosse seca, chiado no peito e dificuldade para respirar. Estar presente, cuidando da saúde de quem você quer bem, faz toda a diferença.

E aí, curtiu as nossas sugestões de brindes para o inverno? Com certeza, sim! Oferecer brindes para o inverno é a melhor forma de fortalecer o relacionamento com os clientes. Além de promover a imagem da empresa, você oferece conforto e bem-estar para os presenteados. Não tem coisa melhor!

Com tantas opções disponíveis, não há mais desculpas: daqui para frente, você só precisa criar campanhas poderosas que consigam envolver de vez a clientela. A qualidade dos produtos fica por nossa conta!

Por falar nisso, caso ainda não tenha um bom fornecedor, aproveite para entrar em contato conosco. Aqui, na Fantastic Brindes, trabalhamos com soluções para todos os portes de empresas e necessidades. Certamente, existem itens incríveis esperando por você. Clique no nosso catálogo e conheça!

Dicas para manter sua marca na mente do consumidor

Previous article

Dicas para vender em eventos corporativos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brindes