O marketing promocional é uma ótima forma de divulgar sua marca, produtos, e conquistar novos clientes. Até aí não é novidade e muitas empresas já sabem da importância e realização esse tipo de distribuição de material promocional. Mas como se sobressair no mercado com estratégias que fazem a diferença de verdade?
Continue lendo para descobrir como é possível inovar na sua estratégia de divulgação. Confira dicas de como inovar sem gastar muito e como ir além para surpreender o seu público.
Por que você precisa inovar?
Inovar significa entregar soluções diferentes para o seu público, que ofereçam valor real a ele. Na prática, a inovação acontece quando você oferece ao seu consumidor ou público interno algo que ele deseje, precise ou que o marque de alguma forma.
O marketing promocional tem uma proposta bastante alinhada à ideia de inovação. Ao distribuir material promocional, a intenção da empresa é presentear seu cliente ou público interno com algo especial e marcante, que crie uma relação real e positiva entre consumidor e marca.
Se isso não é o bastante para te convencer da necessidade de inovar nas suas estratégias, lembre-se de como os consumidores estão cada vez mais detendo o poder na relação de compra com as empresas. Uma estratégia de marketing e divulgação eficaz precisa chamar atenção e convencer consumidores cada vez mais exigentes.
Com tantas opções de marcas em todos os mercados, vale o esforço dobrado para surpreender e conquistar o seu público de verdade. Lembre-se sempre que ele pode se lembrar, considerar ou escolher seu concorrente ao invés de você.
Inovação no material promocional: dicas e ideias de brindes
Agora que você sabe da importância de inovar, vamos tirar essa ideia do papel.
O primeiro passo para promover a inovação no seu material promocional é conhecer os inúmeros itens que você pode oferecer.
Deixe para trás os folhetos tradicionais que todo mundo já faz e distribui por aí para passar ao segundo passo. Essa etapa é escolher o brinde que tenha mais a ver com seu público.
Conhecer seu público-alvo é a chave para o sucesso de qualquer estratégia de negócio. No marketing por brindes, claro, não é diferente. Lembrando o conceito de inovação, você vai precisar saber exatamente o que seu público gostaria de ganhar.
Em seguida, imprima sua marca nesse material promocional e prepare-se para ser lembrado por ter surpreendido o público e dado o presente que tem mais a cara dele. Priorize materiais que tenham o maior valor agregado e utilidade. Essa é uma forma de garantir que aquele material será carregado pelo consumidor por muito mais tempo – e sua marca continuará sendo lembrada por ele.
Como inovar gastando pouco
Agora vamos às dicas de material promocional para inovar na prática. Oferecer valor ao seu público por meio de brindes não precisa ser difícil e pode sair bem barato.
Alguns brindes tradicionais podem ser a melhor pedida para presentear tanto clientes e público-alvo quanto os próprios colaboradores da empresa.
As tradicionais canetas personalizadas, copos, chaveiros e bloquinhos de anotações são perfeitos para quem quer entregar utilidade e ser lembrado com um item muito utilizado no dia a dia. Todos esses materiais também compartilham o custo super acessível para a empresa que os personaliza. Escolha o que mais combina com seu público, com a sua marca e dê de presente uma lembrança memorável!
Investindo em produtos diferenciados
Para quem pretende investir em opções mais sofisticadas ou até inusitadas, também não faltam opções de material promocional.
Ainda pensando no foco em inovação, que tal oferecer brindes personalizados com a sua marca em formato de produtos que estão fazendo muito sucesso no mercado? Uma caixa de som, perfeita para animar festas e levar para todos os cantos, pode ser a chance de levar sua marca para bastante gente, por exemplo.
E quem não gostaria de um carregador portátil para o smartphone como brinde? Além de muito útil, esse brinde é valorizado pela praticidade e pode colocar seu negócio no bolso dos consumidores. Caso combine com seu público, com alguma ocasião ou data específica, ou tenha a ver com o seu negócio, que tal oferecer brindes mais inusitados, como kits anti-stress ou presentes para degustar queijos e vinhos?
Assim como as opções mais simples e baratas, são várias as chances de garantir um material promocional criativo, útil e marcante para o seu público. É só escolher o seu e fazer um orçamento agora mesmo. Se já tem em mente o que precisa para o seu negócio, é só falar com com a Fantastic Brindes!
Comments