Negócios

9 passos para montar uma empresa de brindes personalizados

0
Montar uma empresa de brindes personalizados

Copo, caderninho, garrafa, balão: não tem como fugir! Seja em uma festa infantil, em um evento corporativo ou mesmo nas férias na beira da praia. Os itens promocionais estão por toda a parte. Por isso, montar uma empresa de brindes personalizados pode ser uma oportunidade muito empolgante e lucrativa.

Afinal, é um mercado que nunca descansa. Com uma demanda crescente, montar uma empresa de brindes personalizados é a certeza de um negócio rentável durante todo o ano. Isso acontece porque o mercado se movimenta constantemente, com diferentes eventos, datas comemorativas e necessidades corporativas.

Ficou interessado e quer saber quais passos deve seguir para ter sucesso ao montar uma empresa de brindes personalizados? Confira o conteúdo exclusivo que preparamos para você!

 

9 importantes passos para montar uma empresa de brindes personalizados

Investir no mercado de presentes exclusivos, além de ser relevante, é também muito promissor. Todos querem fortalecer suas marcas, fidelizar clientes e espalhar suas mensagens e pensamentos.

Conseguiu perceber a oportunidade de negócio? Então confira cada uma das etapas essenciais, que irão ajudar você a montar uma empresa de brindes personalizados:

1 – Defina o conceito e a visão da empresa de brindes personalizados

Saber para onde está indo é fundamental na hora de construir um negócio. Quando o assunto são itens personalizados, existem duas possibilidades de criação. Você pode fundar uma fábrica de brindes. Mas, para isso é preciso ter uma infraestrutura completa.

Ou, de outra forma, você pode criar uma empresa revendedora de brindes promocionais. Neste caso, o investimento é pouco, a estrutura do negócio é simples e o risco é baixo. Sem contar que, o empresário pode contar com a parceria de uma grande fábrica, como a Fantastic Brindes. Ela, além de produzir, fornece os produtos com preços especiais no atacado.

Feito isso, já é possível pensar na direção estratégia da empresa com a elaboração de uma visão. É ela que ajudará a guiar os passos do seu negócio.

2 – Identifique o público-alvo e mercado de atuação

O mercado de brindes personalizados é muito flexível e abrangente. Você pode atuar em diversas segmentações, dentre as quais podemos destacar:

  • Empresas corporativas;
  • Instituições religiosas ou de ensino;
  • Entidades sem fins lucrativos;
  • Organizações de eventos e celebrações festivas.

Cada um desses setores possuem necessidades específicas e exigem produtos que sejam adaptados às suas preferências. Por conta disso, é importante saber identificar qual nicho, dentro da sua localidade, vale a pena investir. Com o conhecimento que você possui, em qual desses setores será mais lucrativo atuar? É uma ótima pergunta!

3 – Faça pesquisa de mercado e análise de concorrentes

Para obter sucesso nos negócios é preciso se preparar. Conhecer o setor e investigar minuciosamente como os concorrentes se apresentam no mercado é a chave para encontrar informações valiosas.

Muitas novas oportunidades estão escondidas nas lacunas que o seu concorrente não explora. Analise os pontos fortes das empresas do mesmo setor que o seu e busque alternativas e diferenciais para se destacar.

4 – Crie um plano de negócios para montar uma empresa de brindes personalizados

Fazer projeções financeiras, que incluem um plano de ação, junto com uma estratégia de crescimento, irá ajudar a alcançar resultados positivos. Sabemos que não é fácil ser um empresário, mas a administração bem feita, com metas financeiras e monitoramento regular, faz a diferença.

5 – Selecione fornecedores confiáveis de materiais e produtos

Poder contar com uma empresa fornecedora que atua há anos no mercado é sempre muito positivo. Afinal, quem é referência no setor, transmite a segurança necessária para que você possa ser um excelente revendedor.

Além de trabalhar com produtos de fabricação própria, a Fantastic Brindes conta com uma linha diferenciada de itens promocionais nacionais e importados.

Mantendo sempre, além do alto padrão e da qualidade, o curto prazo de entrega. Desta forma, você estabelece um sistema de controle de excelência, garantindo a satisfação dos seus clientes.

As grandes máquinas de injeção, capazes de efetuar diferentes produções ao mesmo tempo, permitem atender as demandas dos clientes com eficiência e agilidade. Se não bastasse isso, a Fantastic Brindes, está localizada estrategicamente em uma área de polo industrial, com acesso rápido às principais rodovias do país.

6 – Escolha o local, os equipamentos adequados e os funcionários treinados para a produção

Considere abrir o seu negócio em um lugar que seja acessível para o maior número de pessoas, sejam fornecedores ou clientes. Invista em equipamentos que ajudem você a criar os layouts e artes personalizadas, de acordo com as inspirações dos seus clientes.

Não esquecendo nunca de contar com um time que seja proativo e que possa colaborar positivamente com o seu negócio. Treine seus funcionários com muita atenção, respeito e cuidado. É ele quem estará em contato direto com o seu cliente!

7 – Desenvolva uma estratégia de marketing eficaz

Montar uma empresa de brindes personalizados

Considerado a “alma do negócio”, o marketing desempenha um papel fundamental ao montar uma empresa de brindes personalizados. É por meio dele que atraímos clientes, construímos nossa marca e criamos um relacionamento com nossos clientes.

Quando o assunto é marketing, as nossas dicas são:

  • Crie um website que seja interessante e que envolva os clientes;
  • Opte por fotos que chamem a atenção para os produtos;
  • Invista na sua presença nas redes sociais;
  • Faça parceria com influenciadores que possam alavancar a sua marca;
  •  Grave vídeos apresentando os produtos e as opções de personalização

8 – Estabeleça parcerias com empresas, lojas e instituições locais

Não tenha medo de oferecer o seu trabalho. Crie uma estratégia de vendas e tente o contato direto com os principais responsáveis. Participe de eventos e feiras comerciais do seu nicho de atuação. Visite frequentemente as associações para apresentar as novidades. Estabeleça parcerias com empresas relevantes para o seu negócio.

Busque manter o contato direto com clientes que já tenham demonstrado interesse em seus produtos. O envio frequente de e-mail marketing para a sua base de dados autorizados, pode fortalecer o vínculo e criar uma sinergia entre vocês.

9 – Continue a inovar e expandir a oferta de produtos

A Fantastic Brindes é um exemplo de como é imprescindível manter-se sempre atualizado com as tendências do mercado e as demandas dos clientes. Não é à toa que seus diretores são frequentemente convidados para palestrar em eventos e feiras do ramo.

Para crescer no mercado de brindes se faz necessário estar antenado com as novidades e lançamentos do setor. Abrindo também a possibilidade de criar, quando o que se apresenta é sempre o mais do mesmo. Somente assim, com as ideias sempre em inovação, será possível oferecer o melhor aos clientes.

Seu catálogo conta com os brindes personalizados mais tradicionais como canetas, copos, cadernos, baldes e chaveiros. Mas, não para por aí. O segredo está em ir além do trivial. Por isso, a empresa investe também em produtos da linha premium, como eletrônicos e acessórios. Tudo para entregar o que há de mais diferenciado no mercado.

Que tal montar uma empresa de brindes personalizados, tendo como parceira a Fantastic Brindes? Conte com a gente para fornecer os melhores produtos para o seu negócio. Confira o nosso catálogo completo e entre em contato!

12 dicas para começar uma empresa do zero

Previous article

Ideias inspiradoras: criativos brindes para arquitetos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Negócios