0

Depois das nossas dicas de tiras para chinelos personalizados, sua sandália de dedo nunca mais será a mesma.

O Brasil é famoso pelo verão, praias e chinelo no pé. Nós andamos de chinelo para ir à praia, padaria, shopping, até para dançar no casamento. A sandália de dedo é quase um patrimônio cultural brasileiro. A fama e brasilidade do chinelo é tão grande que hoje ele é até exportado.

Além dessa versatilidade, o chinelo é um dos sapatos mais confortáveis e práticos que nós temos. Hoje, nós temos modelos básicos e modelos chiques, elegantes, podemos customizar as tiras de várias maneiras.

E, ao contrário do que muitos pensam, você não precisa investir muito dinheiro para ter um modelo exclusivo. Nós preparamos uma lista nota 10 para você se inspirar: são 5 ideias de tiras para chinelos personalizados.

Continue a leitura deste blogpost para se inspirar e fazer nascer a estilista que tem dentro de você. Já separa o papel e a caneta para anotar os insights que aparecer.

1. Tiras para chinelos personalizados de tecido

Chinelos personalizados com tecido passo a passoAs tiras para chinelos personalizados de tecido são uma tendência, além de lindos, são confortáveis e super simples de fazer.

Tudo que você precisará é:

  • Sola de chinelo de borracha com 3 furos
  • Tira de tecido da sua estampa preferida
  • Tesoura ou estilete
  • Cola quente

Como fazer?

Corte o tecido de forma cumprida, depois dobre-o na meta e passe a dobra pelo furo vértice do chinelo.

Dê um nó na parte de cima, para firmar. Agora, insira as pontas nos demais furos.

Cole o tecido dentro do furo com a cola quente, use a cola quente de forma a “fechar” os furos por baixo.

2. Tiras personalizadas com strass

Chinelo Havaiana Top Original Customizado Laço Metal | Parcelamento sem jurosEssa moda é antiga e não vai embora nunca. Ela é o tchã nos chinelos, é o detalhe que tira o modelo do básico e sobe uns degraus da elegância.

Afinal, que mulher não ama um brilho, não é mesmo?

O strass é aquela pedrinha de cristal. Você pode usar cristal branco, colorido e até criar desenhos na hora de personalizar as tiras do seu chinelo.Chinelo Feminino Strass Lola Rasteira Sandália Brilho Branco - Moda Feminina - Magazine Luiza

Se você quiser deixar o seu chinelo ainda mais chique e exclusivo,  você pode se arriscar em fazer a tira inteira de strass e colá-la por cima da tira do chinelo. 

E não tem limite para criatividade, você pode aplicar o brilho na tira personalizada, na sola, na lateral e onde você imaginar.

Como fazer tiras personalizadas com strass?

Prenda o cordão de strass na parte inferior e aplique-o por cima da tira, fixe-o bem. Agora, com fio de nylon costure, passando de cima para baixo, circulando a tira de forma a prender o cordão.

Lembre-se de passar o fio entre todas as pecinhas, para não ficar frouxo.

 3. Tiras personalizadas com pedraria

Chinelo Sandália Decorada Feminino Branco Pedraria Noiva | Parcelamento sem jurosO strass não é a única opção de decoração das tiras do seu chinelo. Usar pedras e miçangas são tendências lindíssimas, com possibilidades mil.

As pedras podem ser aplicadas com cola quente ou fio de nylon costurando as tiras.

Além de colorir o chinelo, as pedras dão uma tchã ao chinelo transformando-o em uma sandália chique e elegante para ir a qualquer lugar. Acabou aquela história que chinelo é sapato de bater.

Hoje, ele pode ser a peça principal do look.

Como fazer tiras personalizadas com pedraria?

Primeiramente, posicione a pedraria da forma como preferir, nas tiras. Cole-as com pingo de cola quente, para firmar antes de costurar.

No segundo momento, com fio de nylon, costure a pedra de forma a fixá-la nas tiras. Passe por cima de por baixo, circulando toda a tira, desde a base até a parte do texto.

Se a pedraria já tiver furos, aproveite-os para firmar ainda mais.

4. Tiras personalizadas com miçanga

Da mesma forma que você pode usar pedras, você pode personalizar as tiras do seu chinelo com miçanga. Chinelo Havaianas Número 38 com Miçangas e Stras | Produto Feminino Havaianas Nunca Usado 36752365 | enjoei

Pode costurar um laço, coração, ou até mesmo o Mickey, se você quiser. A vantagem da miçanga que, além de ser mais barata, ela permite vários tipos de customização, com estampas, cores e desenhos.

Como fazer tiras personalizadas com miçangas?

Comece separando o que será necessário:

  • Miçangas das suas cores e estilos escolhidos
  • Fio de nylon
  • Tesoura
  • Cola quente

Primeiro, crie sua obra direto com fio de nylon e as miçangas, como se fosse um cordão. Depois de montado, pingue a cola quente ao longo das tiras do chinelo e prenda a cordão com as miçangas.

Agora com ela presa, costure a obra na tira com fio de nylon.

O chinelo com tiras personalizadas pode ser usado inclusive por empresas como brindes exclusivos para seus clientes. Principalmente, se você trabalha com eventos ou hotéis, onde o verão é chamariz para seus clientes.

Quer saber como conquistar e fidelizar seus hóspedes? Confira nossas dicas na postagem abaixo.

Conquiste e fidelize seus hóspedes com esses brindes para hotéis

Para combinar com seu chinelo…

Que o chinelo é símbolo do Brasil ninguém discute. E junto com ele, vem o verão, a praia, piscina, calor, diversão e simpatia que só o brasileiro tem.

Se você está procurando por Brindes de Verão, não deixe de conferir nosso conteúdo exclusivo sobre isso.

Brindes de verão 2022: super ferramenta de marketing

Ademais, nós temos vários brindes para combinar com seu momento de verão, com chinelo no pé. Conheça nossas opções personalizáveis:

O verão chegou e nós não podemos deixar esse símbolo da cultura brasileira sem estampar nossa marca.

Portanto, aproveite este momento de férias, turismo, calor e praia para motivar seus colaboradores ou agradar seus clientes. Quer conhecer todos nossos brindes praianos, feitos com carinho para o verão? Acesse nosso site.

Se você chegou até aqui é porque provavelmente você gostou das nossas ideias! Esperamos que, a partir de hoje, você nunca mais saia com um chinelo básico ou simples no pé.

4 ações de marketing de baixo custo para o seu negócio

Previous article

14 ideias de brindes para o carnaval

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brindes