0

Atualmente, uma das estratégias de marketing mais acessíveis e eficientes é o uso de brindes promocionais. Ideal para fidelizar o público, essa solução é versátil e está sempre em alta no mercado. E dentro dessa categoria, existe uma opção de baixo custo e que pode ser utilizada facilmente para obter bons resultados: os copos personalizados. 

Versáteis, esses itens são fabricados em diversas versões e devem ser escolhidos com base em seu público-alvo. Há, por exemplo, os copos tradicionais, as taças, as canecas de chope e por aí em diante. Eles ainda ficam ótimos quando surgem com o logotipo da sua marca ou o nome de quem será presenteado, de acordo com a ocasião. 

Dito isto, que tal aproveitar para saber mais a respeito deles e conhecer o seu poder para conquistar consumidores? Neste post, explicamos os principais tipos e as suas inúmeras possibilidades. Acompanhe para saber mais!

O que é um copo personalizado

Em primeiro lugar, vamos entender o que é um copo personalizado. Entre todos os itens que são oferecidos como brindes, este é um dos mais utilizados. Muito presente no dia a dia da população, o utensílio pode ser aproveitado nas mais diversas ocasiões. 

Pensando em como a sua empresa possa se destacar no mercado, é bacana acrescentar aos acessórios algumas imagens, símbolos ou frases que tenham relação direta com a marca. 

Assim, o produto ficará pronto para ser disponibilizado em qualquer data, seja no aniversário de seus clientes mais fiéis, durante a Páscoa, no Natal ou em qualquer outro período relevante do calendário. 

Mas afinal, quais são as características mais marcantes de um copo personalizado de qualidade? É o que mostramos a seguir. Anote:

  • os copos personalizados podem ser encontrados em diferentes tamanhos e formatos;
  • normalmente, esse material possui excelente durabilidade e alta resistência; 
  • fora as versões tradicionais, existem as canecas e taças mais sofisticadas;
  • há várias opções de personalização. Datas comemorativas e propagandas são algumas sugestões de layout;
  • você também pode eleger as cores e estampas que mais combinam com a ocasião ou com as tonalidades de sua marca.

copos personalizados

5 modelos para investir e surpreender

Agora, sabendo de todos os diferenciais dos copos personalizados, você deve estar se perguntando: “quais são os modelos mais usados do momento?”. A seguir, te mostramos os principais e que, com certeza, irão melhorar as ações promocionais do seu negócio.

1. Copos personalizados para eventos corporativos

Mesmo durante a pandemia, os eventos corporativos continuam acontecendo só que virtualmente. Assim, para fazer com que os participantes “entrem no clima”, os copos personalizados são excelentes e podem ser enviados diretamente para a casa dos convidados. 

Neles, você poderá imprimir a logomarca de sua empresa em alta qualidade, ou também, montar um kit completo e que estimule o uso do produto. Canudos de inox e baldes de petiscos fazem parte da lista.

Assim sendo, caso queira inovar, invista em modelos diferentes, como aqueles próprios para long drinks, os copos twister ou as taças de gin, que estão em alta no setor gastronômico.

copos personalizados

2. Copos personalizados retráteis

Em seguida, temos outra novidade que está movimentando o segmento dos brindes: o copo retrátil. Produzida em silicone, essa opção é excelente para os clientes que prezam pela praticidade. 

O modelo também é moderno e pode ser dobrado e usado em várias ocasiões o que colabora para a diminuição do uso dos copos descartáveis. Por isso, essa versão é considerada ecológica e de baixo impacto ambiental. 

Desse modo, essa alternativa é indicada para empresas que desejam transmitir mais responsabilidade social e incentivar o consumo consciente. Para tanto, basta personalizar o item e deixá-lo de acordo com as preferências de seus clientes.

copos personalizados

3. Copos personalizados infantis

Posteriormente, estão os copos kids, que são certeiros para o público infantil. Tenha você uma marca voltada para os pequenos, ou esteja planejando um evento especial para crianças, indiscutivelmente, essas opções farão muito sucesso. 

Em geral, tais modelos são desenvolvidos com canudo e tampa, garantindo mais segurança ao longo do dia a dia. Eles também apresentam um material resistente e peso leve, para que a garotada não sinta dificuldade ao manuseá-los.

Já em relação ao visual, aposte em estampas ou ilustrações infantis. Super-heróis e personagens de desenhos animados são os preferidos dos baixinhos. Use a imaginação!

4. Copos personalizados para salada

Seguindo a nossa lista de copos personalizados, estão os modelos de salada. Já ouviu falar? Úteis e carregando a proposta da sustentabilidade, eles são excelentes soluções para presentear os clientes que se preocupam com a saúde e o bem-estar. 

Ao oferecê-los, você incentiva uma alimentação saudável, composta por folhas, legumes e verduras. Inclusive, essa é uma ótima opção para os indivíduos que trabalham fora e, diariamente, levam a própria comida para o ambiente corporativo.

5. Caneca personalizada

Quando o objetivo é surpreender, as canecas personalizadas são indispensáveis em uma ação de marketing promocional. Robustas e chamativas, elas podem carregar a estampa da sua marca ou frases divertidas que remetem ao lifestyle do público-alvo.

Hoje, existem várias versões desse tipo de produto no mercado das mais simples, até aquelas em gel e que mantém a bebida fresquinha por mais tempo.

Aliás, o produto funciona da seguinte forma: ao ser colocado no congelador, o gel presente em seu interior será responsável por gelar a bebida e deixá-la agradável para o consumo por um longo período.

Certamente, esse cuidado evitará desperdícios e promoverá mais conforto e praticidade. Elas ainda são reutilizáveis, o que contribui para o bem do meio ambiente.

6. Dica bônus: porta-copos

Por último, temos o clássico porta-copos uma solução ideal para marcas que trabalham com clientes do universo corporativo.

Barato e útil, o acessório ajudará os clientes na hora de tomar aquele cafezinho, chá ou suco ao longo do dia de trabalho. O mais bacana é que você pode investir em diferentes modelos e estampar a sua marca na superfície de cada item. Faça o teste!

Como vimos, os copos personalizados são muito versáteis, úteis e acessíveis, ou seja, excelentes soluções para os gestores que estão em busca do brinde perfeito para envolver o seu público. 

E caso você ainda não saiba onde produzir os seus, chegou o momento de conhecer o trabalho da Fantastic Brindes.

Referência no mercado, a empresa é conhecida por produzir não somente copos, mas também outros produtos que se encaixam nas mais diversas ações de marketing. Entre em contato conosco e descubra mais!

Tendências de brindes: 5 opções para sua marca!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *