0

Que tal descobrir algumas opções de brindes para o Dia das Mães? Em todo segundo domingo de maio, a data é comemorada no Brasil, garantindo aos varejistas excelentes vendas e ótimos resultados no período. 

Atualmente, os brindes personalizados vêm sendo amplamente utilizados por lojistas, gestores e empreendedores que desejam oferecer ao público kits completos em datas especiais. 

Muito além de oferecer apenas um produto simples com a marca do seu negócio, você sempre pode inovar. A boa notícia é que existem soluções interessantes para vários perfis de mães. 

Esse é o caso dos itens próprios para as românticas, outros para as modernas e, até mesmo, aqueles que combinam perfeitamente com as donas de casa. Neste post, mostramos mais sobre essas soluções e damos algumas dicas para que você surpreenda a sua clientela. Acompanhe!

Um pouco sobre as vendas no Dia das Mães

Além de ser uma das datas comemorativas mais aguardadas pelos brasileiros, o Dia das Mães é também um período especial para o comércio. Entender esse cenário é simples: atualmente, essa é a ocasião mais relevante para as vendas, perdendo lugar apenas para o Natal. 

No ano passado, mesmo durante a pandemia, essa época foi responsável por aumentar em 117% o faturamento do setor de e-commerce, conforme mostra um levantamento realizado pela Social Miner.

Essa alta se deu por várias razões: seja pela quarentena, que impulsionou as compras on-line, como pelo próprio avanço dos dispositivos móveis excelentes para quem busca por mais praticidade em suas compras.

Ainda de acordo com o estudo, foi possível notar que o público feminino realizou a maioria das compras no Dias das Mães (54,8%) e, em 2021, a expectativa é que os números continuem subindo.

Por essas e outras, pensar em presentes exclusivos para a data e, até mesmo, montar kits especiais, é o caminho certeiro para quem deseja abraçar boas oportunidades e manter os consumidores sempre por perto. 

Independentemente de vendas realizadas pela sua loja on-line ou física, existem opções que podem ser adaptadas com base nas preferências de seu público. No próximo tópico, contamos mais sobre elas.

11 ideias de brindes para o Dia das Mães

O universo dos brindes é muito diversificado. Hoje em dia, empresas de diferentes setores podem aproveitar a ampla variedade de produções e, com isso, traçar estratégias incríveis para atrair e envolver os clientes. 

E, quando se trata do Dia das Mães, não é nada diferente. Para te ajudar a promover uma experiência única entre seus consumidores, listamos as principais ideias de brindes que podem render excelentes resultados nessa data. Anote!

1. Brindes para o Dia das Mães: nécessaire

Primeiramente, o que acha de investir em nécessaires como brindes para o Dia das Mães? Bonitos e compactos, esses itens são campeões quando se trata de mimos para o público feminino. 

Isso porque, é com a ajuda dessa bolsinha que as mulheres conseguem organizar os seus pertences, sejam maquiagens, cosméticos ou produtos de higiene pessoal. 

O ideal é investir em um modelo composto pelas cores da sua marca, ou então, que se encaixem no gosto de suas clientes.

Um ponto interessante, é que essa solução fica ótima quando oferecida como um brinde para as compras acima de um determinado valor. Ou então, a nécessaire pode fazer parte de “combos” com outros produtos de sua loja: lingeries e itens de manicure são bons exemplos.

brindes para o dia das mães

2. Caneca

Quer conhecer mais alternativas de brindes para o Dia das Mães? Outra indicação são as canecas! Clássico, esse objeto está sempre presente na rotina de qualquer mulher tanto as donas de casa, quanto aquelas que trabalham fora. 

Hoje em dia, e nas lojas atualizadas, você encontra versões em diferentes materiais, estampas, cores e formatos. As mais comuns são as canecas tradicionais, feitas em cerâmica e que podem ser personalizadas. Em paralelo, existem também outras versões, sendo elas: 

  • canecas em inox; 
  • canecas térmicas; 
  • canecas mixer;
  • canecas em acrílico; 
  • canecas de vidro.

Em geral, essa é uma ótima saída para marcas que atuam no setor alimentício e desejam agradar as mães consumidoras. Dependendo do seu segmento, existe a possibilidade de oferecer esse brinde junto a amostras de chás, cafés ou até chocolates gourmets.

brindes para o dia das mães

3. Fone de ouvido

Atualmente, não é difícil encontrar uma mãe moderninha por aí. São mulheres descoladas e que adoram ficar por dentro das últimas tendências. Para elas, nada melhor do que oferecer itens eletrônicos, como os fones de ouvido.

Extremamente úteis, esses aparelhos podem ser plugados no smartphone, no tablet ou no notebook. A vantagem é que você não precisa se limitar ao tradicional modelo auricular, mas sim, ir além. 

Recentemente, os headphones personalizados viraram uma febre, ainda mais, entre aqueles que gostam de ver um filme ou curtir uma boa música. Em paralelo, há os fones bluetooth com case carregador, que são a maior tendência do momento no setor. 

Dica extra

Prefere um brinde ainda mais surpreendente? Aposte em um kit tecnológico completo, composto por fone de ouvido e caixa de som ambos personalizados com a sua logomarca.

4. Brindes para o Dia das Mães: produtos gourmets

A “gourmetização” é uma novidade que está dominando o setor alimentício. Nos últimos tempos, pudemos observar lanchonetes, restaurantes, cafeterias e mais uma série de estabelecimentos investindo na ideia de produzir pratos deliciosos e preparados com ingredientes de altíssima qualidade.

Consequentemente, essa ideia também invadiu os espaços residenciais. Hoje em dia, muitos arquitetos projetam áreas próprias para que os moradores recebam seus convidados e criem momentos únicos de descontração as chamadas “varandas gourmets”. 

Diante desse cenário, uma excelente forma de agradar as mães contemporâneas é oferecer brindes que contemplam essa proposta. Para ilustrar, destacamos os kits exclusivos para servir queijos compostos, em média, por cinco peças. 

Temos ainda os saca-rolhas elétricos e os inúmeros kits de vinho, que são ideais para recepções mais intimistas. Com eles, vai ser fácil agradar as suas melhores clientes!

brindes para o dia das mães

5. Brindes para o Dia das Mães: Umidificador

O umidificador portátil é tendência nos dias atuais. Ele é ótimo para momentos de seca, quando o nariz e lábios começam a ressecar. Ele mantém a umidade do ar, aliviando os sintomas causados pelas épocas mais secas do ano.  

Este brinde é autêntico e inovador, surpreendendo todo tipo de cliente. Nosso umidificador é personalizável e confeccionado em madeira, é um brinde elegante que com a personalização à laser, vai deixar sua marca eternizada.

6. Brindes para o Dia das Mães: Massageador facial

Outra tendência do skincare, que já apareceu nos publis de várias celebridades nas redes sociais são os massageadores faciais.

Este massageador é elétrico, proporcionando vibrações que limpam profundamente a pele, tornando a rotina de skincare muito mais completa. 

Além disso, ele estimula a drenagem facial e relaxamento dos músculos do rosto.

Nossos massageadores são personalizáveis, isto é, você pode inserir sua marca em nossos modelos, associando a sua marca a um momento de limpeza, saúde e beleza.

Agora eu te pergunto: que mulher não é apaixonada por uma pele lisa, hidratada e limpa? É um brinde que vai agradar a todas. 

7. Brindes para o Dia das Mães: Taças de Gin

O gin é uma sensação no  momento, tendo ocupado seu espaço no mundo feminino. Os drinks feitos de gin são saborosíssimos, e mais leves e fitness. Drinks misturados com chá, sucos, frutas, entre tantas outras receitas têm conquistado o coração e o paladar das brasileiras. 

E, por quê não um brinde às mães?

Nossas taças de gin são feitas de plástico, personalizáveis e com diversas cores disponíveis. Um excelente brinde para este dia das mães. Afinal, elas merecem, não é mesmo? 

Além dos diversos modelos de taças, nós temos disponíveis também taças de vinho, champagne, entre outros.

8. Brindes para o Dia das Mães: Pochete esportiva

Vida fitness? Exercício físico em dia? A pochete esportiva é um excelente brinde para o Dia das Mães.

As pochetes esportivas são ideais para transportar seu celular, documentos, dinheiro ou outros objetos com segurança na hora de praticar exercícios físicos.

Mais segurança e praticidade para correr ou malhar.

Já imaginou a sua marca exposta para todas as mães e mulheres que correm e fazem academia junto com a sua cliente?

Com a pochete esportiva, isso é real.

9. Brindes para o Dia das Mães: Kit Churrasco

Quem disse que churrasco é coisa de homem? O kit churrasco é um brinde maravilhoso e completo para toda a família. 

A Fantastic Brindes tem vários modelos de kit churrasco, dos mais simples ao mais completo. Nosso kit é um motivo a mais para reunir a família no domingo, para aquele churrasco gostoso. 

O brinde é personalizável, para a sua marca estar presente em todos os momentos da vida do seu cliente.
Conheça todos os modelos de kit churrasco em nosso site, clique aqui


10. Brindes para o Dia das Mães: Cortador de Pizza

Continuando na seção comida, porque todo mundo gosta. A sugestão da vez é o cortador de pizza, um modelo super prático e eficiente.

Nosso cortador também é personalizável com a sua marca. O cortador de pizza triangular em plástico resistente com lâmina redonda e com chapa metálica central, frente e verso liso.

Este brinde vai dar o que falar, hein? Afinal, quem não ama uma pizza?

11. Brindes para o Dia das Mães: Porta-retrato personalizado

Que mãe não ama uma fotografia de família?

O porta-retrato é uma opção original de brinde para o Dia das Mães, para arrasar no afeto, sensibilidade e cuidado com a sua cliente. O presente fica ainda mais exclusivo, se você entregar com a fotografia junto.

Já imaginou organizar um evento com fotógrafo e entregar a foto emoldurada, em um porta-retrato exclusivo da sua marca.



Viu só? Como foi possível notar ao longo do post, existem diversas ideias fantásticas de brindes para o Dia das Mães. E, agora que você já as conhece, aproveite para seguir as nossas páginas no Facebook e Instagram.

Lá, compartilhamos promoções, dicas e diversas informações sobre ações de marketing promocional para ajudar a fazer com que o seu negócio se destaque ainda mais. Até logo!

Brindes para a Copa do Mundo 2022

Previous article

13 brindes para o dia do trabalhador 2022

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Brindes