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Brindes personalizados já estão na sua estratégia de marketing? Se ainda não, vale a pena começar a pensar nessa ferramenta para aumentar a exposição da sua marca e se aproximar dos seus públicos.

De acordo com um estudo da associação PPAI, 83% dos consumidores são mais propensos a fazer negócios com uma marca depois de receber um produto promocional dela. Além disso, 9 entre 10 pessoas lembram da marca de um brinde que elas receberam. Afinal, quem não gosta de ser presenteado, não é mesmo?

Com esses números, você já percebe o potencial dos brindes personalizados para incentivar a lembrança de marca e as vendas. Mas essa também é uma estratégia eficiente para engajar quem está mais próximo da sua empresa: os seus colaboradores.

Então, quer entender melhor como explorar os brindes personalizados? Veja agora como eles se encaixam em diferentes frentes da sua estratégia de marketing.

Relacionamento com clientes

O mercado está cada vez mais competitivo. A cada dia, ganhar a atenção e a confiança do consumidor se torna mais complicado. Por isso, estreitar o relacionamento com os clientes é essencial para criar laços emocionais com eles, que não se quebram tão facilmente.

Com os brindes personalizados, você tem uma ferramenta poderosa de relacionamento. Você pode utilizá-los ao longo do ano, em datas comemorativas, promoções ou como vantagem para os clientes mais fiéis, por exemplo. Assim, eles se sentem valorizados pela sua marca.

É importante também pensar em brindes adequados ao ticket médio da sua empresa. Em negócios B2B, em que o ticket é mais elevado, geralmente os brindes são mais sofisticados ― um kit vinho, por exemplo. Já no varejo, os brindes tendem a ser mais básicos, para alcançar maior volume.

A importância dos brindes personalizados na sua estratégia de marketing

Trade marketing

Já é tradicional o uso de brindes personalizados no trade marketing. Ou você nunca pegou a amostra de um produto que estava sendo distribuída no supermercado?

Essa é uma ação de sampling, que é um dos exemplos de trade marketing. Ela é capaz de despertar a curiosidade dos consumidores e destacar a marca frente aos concorrentes no ponto de venda. Ao apresentar o produto, então, os promotores podem também oferecer um brinde.

Outro exemplo de ação no PDV é a distribuição de brindes personalizados em lojas próprias. Enquanto olha os produtos, por exemplo, o cliente pode ser surpreendido com um brinde que incentive a tomada de decisão. Pós-compra, ele também pode receber um brinde que estimule a sua fidelização.

Brindes personalizados em eventos

Se a sua marca costuma participar de eventos, os brindes personalizados devem estar na sua mira.

Empresas que promovem ou patrocinam shows, espetáculos e peças podem estar presentes no evento oferecendo brindes. Distribuir baldes de pipoca no lançamento de um filme, por exemplo, é uma forma de estar presente de maneira relevante.

Em eventos corporativos, é preciso pensar em brindes ainda mais diferenciados. Cada participante receberá centenas de abordagens de marcas. Então, você precisa oferecer algo extremamente útil e interessante para chamar a atenção do público.

A importância dos brindes personalizados na sua estratégia de marketing

Endomarketing

No endomarketing, os brindes personalizados têm o papel de manter a sua marca no coração dos colaboradores, mesmo quando eles não estão no trabalho.

Para isso, eles podem ser utilizados em diferentes ocasiões e estratégias. Um exemplo são as ações de incentivo realizadas com os vendedores: dependendo das vendas e metas atingidas, eles podem receber prêmios da empresa, como coolers e caixas de som.

Outro exemplo é a distribuição de brindes em momentos especiais, como uma mudança de sede, o alcance das metas anuais ou o aniversário do próprio colaborador. Dessa forma, a equipe se sente valorizada pela empresa e aumenta o seu senso de pertencimento.

Percebe como os brindes personalizados tem versatilidade para diferentes campanhas? Qualquer público que se relaciona com a sua empresa terá uma experiência valiosa ao receber um presente seu.

Mas pense sempre em quem vai receber os seus brindes. Não adianta criar o mesmo produto promocional para todos os públicos, pois cada um tem diferentes gostos e demanda estratégias específicas. É preciso oferecer algo que a pessoa valorize, para que ela perceba o valor da sua marca e utilize o seu produto por mais tempo.

Para isso, também é importante utilizar materiais de qualidade e contar com um fornecedor confiável. Então, conheça agora a Fantastic Brindes e a nossa linha de brindes personalizados que vão conquistar o seu público!

Fantastic Brindes: a sua empresa de brindes personalizados

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