BrandingMarketingNegóciosredes sociais

Instagram para restaurantes: 10 dicas essenciais

0
instagram para restaurantes

Em um mundo onde 70% de nós fotografamos nossa comida antes de comê-la, o Instagram é o lugar para restaurantes, cafés e bares aumentarem sua marca e atrair clientes. Hoje, você vai receber ideias para o negócio se destacar no Instagram com tipos de comunicação interna. Confira!

marketing para restaurantes instagram

Instagram: hoje a maior rede social do mundo

Estar presente nessa rede social é uma jogada inteligente para sua marca, considerando que ele tem mais de um bilhão de usuários e até 90% deles seguem contas de empresas, incluindo restaurantes.

O Instagram tornou-se mais valioso para o marketing de restaurantes do que a maioria dos sites, com as pessoas descobrindo novos lugares para comer no aplicativo e decidindo se querem ir lá com base no feed do Instagram daquele restaurante.

Praticamente, ele anda de mãos dadas com o boca a boca. Há uma nova onda de restaurantes “Insta-friendly” sendo lançados em todo o mundo. E a demanda está aí! Na verdade, não é preciso muito pesquisar no Google para encontrar listas e listas dos “restaurantes mais instagramáveis” de uma cidade.

Os usuários que procuram esses lugares para postar no Instagram naturalmente se tornam embaixadores da marca para os restaurantes – é uma genialidade completa e a magia do Instagram para o marketing de restaurantes.

E então, está pronto para as nossas dicas Fantásticas?

marketing para restaurantes instagram

Marketing para restaurantes no Instagram: tipos de comunicação interna

Veja a seguir 10 tipos de comunicação interna:

1. Crie uma #hashtag de restaurante

Mantenha uma hashtag em sua biografia que diga aos clientes o que marcar quando postarem fotos do Instagram em seu restaurante! Isso ajudará você a acompanhar o conteúdo gerado pelo usuário.

Isso ajuda a construir uma comunidade, aumenta o engajamento e você até economiza tempo que seria gasto criando conteúdo.

> Veja também: 12 Brindes de final de ano: encante colaboradores e clientes

2. Use feriados de mídia social de alimentação e bebida (A&B)

Uma ótima estratégia de marketing para restaurantes é planejar campanhas em feriados de mídia social! Há muitos dias comemorativos de alimentação e bebida que atraem muita atenção no Instagram e no Twitter, pense em #DiaNacionaldoEspumante ou #DiaNacionaldoVegano. Isso gera alcance e é ótimo se você estiver com poucas ideias.

marketing para restaurantes instagram

3. Atenha-se a uma paleta de cores de alimentação

Talvez seja a cor de suas paredes, ou a superfície de suas mesas, ou uma variedade de pratos brilhantes – o que quer que você escolha como foco principal do conteúdo, tente manter uma paleta de cores consistente. O marketing de restaurantes no Instagram é totalmente visual, e um feed coeso pode ser o fator decisivo para alguém rolar ou clicar no botão “seguir”.

4. Crie Destaques e nos Stories

Outra obrigação para o marketing de restaurantes no Instagram são os Destaques e Stories! Quando alguém chega ao seu perfil, você deseja dar a ele o máximo possível para ver e aprender sobre seu restaurante antes que ele vá para outro lugar. Tanto os Destaques quanto os Stories funcionam essencialmente como um menu no seu perfil do Instagram, no qual os usuários podem navegar como um site.

5. Crie um símbolo de marca memorável, único e instagramável

O Instagram tem tudo a ver com viralidade. Se você tem algo associado ao seu restaurante, isso é altamente fotografável e único, tem o potencial de se tornar uma mania do Instagram. Seus clientes não apenas se tornam embaixadores da marca quando compartilham fotos, como também as pessoas vão ao seu restaurante porque o viram no Instagram.

6. Faça parceria com influenciadores e blogueiros de culinária

A comida é uma indústria tão popular no Instagram que existem milhares de influenciadores e blogueiros no espaço compartilhando recomendações de restaurantes, receitas e conteúdo incrível. Esses usuários normalmente têm públicos muito engajados nas áreas em que estão baseados, e é por isso que a parceria com eles é uma ótima maneira de tática de marketing de restaurante para alcançar novos clientes em potencial!

marketing para restaurantes instagram

7. Realize concursos e brindes

Uma valiosa tática de marketing de restaurantes para o Instagram é realizar competições com seu público. Isso não apenas aumenta o engajamento, mas também seu alcance. Seus seguidores, portanto, ajudam a aumentar o conhecimento da marca para você marcando pessoas em sua postagem de competição!

8. Dica #1 de fotografia: domine os filtros

Tanto os restaurantes quanto os blogueiros de culinária fotografam suas mesas com centenas de filtros ou usando apps para isso, para criar o efeito satisfatório que estamos tão acostumados a ver no Instagram. Antigamente, contratávamos fotógrafos profissionais para fazer tudo. Mas hoje, com um bom smartphone, você tem ao seu alcance muitas opções.

9. Dica #2 de Fotografia: boa iluminação

Uma boa iluminação é importante para o marketing do restaurante, tanto para você quanto para a fotografia de comida e para as fotos que seus clientes tirarão e compartilharão no Instagram! A iluminação natural se presta bem ao Instagram, principalmente para as contas que buscam um tema claro ou uma paleta de cores de alimentação.

10. Dica #3 de Fotografia: Composição

Finalmente, tanto o ângulo quanto a iluminação da sua fotografia devem enfatizar a comida na frente da foto. Além disso, é ótimo ter uma variedade de adereços de mesa para melhorar a foto, como itens personalizados com a marca da sua empresa, em copos, toalhas, displays, etc.

Dependendo do seu tema do Instagram, você pode criar composições particularmente coloridas ou, em contraste. Itens decorativos que deixam o conteúdo mais chamativo, sem chamar a atenção, são ideais.

Ah! Isso encerra nossas dicas de marketing para restaurantes com tipos de comunicação interna no Instagram! Tem outras estratégias que fazem maravilhas? Deixe-nos saber nos comentários aqui com a gente!

Por falar nisso, conecte-se conosco no Instagram da @fantasticbrindes e adoraríamos ver o conteúdo que você está criando!

A importância da comunicação nas organizações

Previous article

Conheça a linha de Brindes Premium da Fantastic Brindes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Branding